vpmoliveira @ 23:13

Qua, 23/03/11

 No dia 17 de Março, passada quinta-feira, realizou-se a segunda reunião com o focus group interno.
O professor Vania Baldi voltou a ser o moderador da reunião e como suporte principal da apresentação utilizou o powerpoint.


Desta vez, a temática focou-se na identificação com a cultura portuguesa, tendo-se por referência a seguinte frase “És mesmo português?”. De seguida, cada um dos elementos deu a sua opinião sobre o país (caracterizando-o) e foram lançadas perguntas acerca da identificação de Portugal como um país europeu.
A reunião finalizou com a temática dos media e do consumismo, através da identificação dos bens culturais, assim como a produção dos mesmos.
A reunião teve a duração de, aproximadamente, 1h40min.

 

 

 

O grupo também retirou algumas conclusões mais técnicas sobre as reuniões realizadas:

  • As reuniões possibilitaram ao grupo uma percepção alargada e detalhada sobre a estratégia a utilizar em reuniões deste tipo.
  • Conseguiu-se perceber qual o melhor posicionamento do material audiovisual de recolha, de forma a encontrar o equilíbrio entre a captação de todas as acções em reunião (vídeo + som) e o bem-estar do focus group, de forma a serem o mais verdadeiros possível.
  • Assim os objectivos do grupo de trabalho são o planeamento e a implementação futura de técnicas de abordagem em reunião com focus group, de forma a extrair o máximo possível de informação ao mesmo.

Powerpoint utilizado na reunião

 

A condição juvenil
 
O nosso agradecimento ao prof. Vania que preparou e moderou as duas sessões e a todos que participaram nestas duas sessões, o vosso contributo foi valiosíssimo! 


De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Blog do projecto do 3º ano de NTC no âmbito da UC de Projecto.
Pesquisar
 
Ligações
diigo library
Arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO