vpmoliveira @ 23:13

Qua, 23/03/11

 No dia 17 de Março, passada quinta-feira, realizou-se a segunda reunião com o focus group interno.
O professor Vania Baldi voltou a ser o moderador da reunião e como suporte principal da apresentação utilizou o powerpoint.


Desta vez, a temática focou-se na identificação com a cultura portuguesa, tendo-se por referência a seguinte frase “És mesmo português?”. De seguida, cada um dos elementos deu a sua opinião sobre o país (caracterizando-o) e foram lançadas perguntas acerca da identificação de Portugal como um país europeu.
A reunião finalizou com a temática dos media e do consumismo, através da identificação dos bens culturais, assim como a produção dos mesmos.
A reunião teve a duração de, aproximadamente, 1h40min.

 

 

 

O grupo também retirou algumas conclusões mais técnicas sobre as reuniões realizadas:

  • As reuniões possibilitaram ao grupo uma percepção alargada e detalhada sobre a estratégia a utilizar em reuniões deste tipo.
  • Conseguiu-se perceber qual o melhor posicionamento do material audiovisual de recolha, de forma a encontrar o equilíbrio entre a captação de todas as acções em reunião (vídeo + som) e o bem-estar do focus group, de forma a serem o mais verdadeiros possível.
  • Assim os objectivos do grupo de trabalho são o planeamento e a implementação futura de técnicas de abordagem em reunião com focus group, de forma a extrair o máximo possível de informação ao mesmo.

Powerpoint utilizado na reunião

 

A condição juvenil
 
O nosso agradecimento ao prof. Vania que preparou e moderou as duas sessões e a todos que participaram nestas duas sessões, o vosso contributo foi valiosíssimo! 


Blog do projecto do 3º ano de NTC no âmbito da UC de Projecto.
Pesquisar
 
Ligações
diigo library
Arquivos
blogs SAPO