É altura de fazer outro ponto de situação sobre a progressão do projecto.
Desde a fase de idealização e conceptualização do projecto muito trabalho foi realizado e, neste momento, está praticamente tudo definido para começar a produzir conteúdos.
Com o decorrer dos dias e dos objectivos definidos de forma a cumprir prazos e metas a estruturação das tarefas e a sua calendarização tornou-se fulcral para o grupo. Esta clarificação deveu-se também à necessidade de antecipar algumas das tarefas definidas em projecto, como o estudo dos requisitos funcionais e da viabilidade técnica.
O focus group a ser utilizado nas sessões de trabalho foi definido e o grupo espera o feedback das pessoas contactadas de forma a organizar e marcar estas sessões em horários flexíveis o suficiente de forma a garantir que ninguém é prejudicado.
Enquanto esta tarefa se encontra em stand-by e, seguindo a sugestão dos orientadores, irão ser realizadas sessões com um “focus group interno” do qual faremos parte, de forma a familiarizarmo-nos com as técnicas de condução de focus group e as possibilidades de interacção entre os elementos, com o objectivo de planear reuniões consistentes e fluentes. Esta reunião tem como também como objectivo o teste do equipamento audiovisual quanto à sua disposição no espaço, de forma a distrair o mínimo possível os intervenientes da sessão.
Neste momento, a prioridade é o planeamento detalhado das reuniões com o focus group, recorrendo às sessões de grupo interno, assim como aos materiais teóricos disponibilizados ao grupo, por parte da orientadora Lídia, com vista a uniformizar as técnicas e métodos de trabalho no contexto de reunião. Em paralelo, as tarefas referentes às entregas da UC de Projecto estão a ser finalizadas e adequadas à tipologia da disciplina, concretamente a entregas dos requisitos funcionais e da viabilidade técnica: devido à tipologia do nosso projecto (plataforma web + documentário), na aula de Projecto os docentes Nuno Ribeiro e Benjamin Júnior aconselharam-nos quanto à especificação dos requisitos funcionais e a sua ligação com a viabilidade técnica (e.g. hardware; software; api’s; linguagens; frameworks).
Posto isto, vamos jogar uma partidinha de golfe porque o governo é amigo e quer que os europeus continuem a conhecer Portugal como o País do Golfe.