sergio-campos @ 21:59

Ter, 07/06/11

Continuidade dos posts realizados anteriormente, relacionados com a versão beta do documentário:

Desenvolvimento dos gráficos

Nesta fase do desenvolvimento do projecto, deparamo-nos com a necessidade de agilizar o processo de animação dos gráficos. Para isso aplicamos códico Javascript based - predefinição do After Effects - para tornar o processo mais simples, intuitivo e rápido.
Passando a explicar: o valor em percentagem (numérico) está directamente relacionado com a percentagem do crescimento do círculo; ou seja, ao valor 38% corresponde um círculo 38% completo; para controlar estes valores, utiliza-se uma layer nula onde se encontram 3 sliders de controlo que, tal como o nome indica, controlam (e facilitam) os valores do gráfico.

Fig1. Comparação entre valores

Fig2. Sliders de controlo

Fig3. Layer nula com as sliders de controlo

 

Sonorização

Como resultado do teste de usabilidade feito ao trecho do documentário (protótipo de alta fidelidade), o grupo decidiu adoptar outra técnica para redução do ruído de fundo. Nota: apesar de o som ser suficientemente achamos conveniente melhora-lo.

Tendo em conta as dificuldades na redução do ruído, contactamos o prof. de Sonorização Hedisson Mota com o objectivo de esclarecer algumas dúvidas e utilizar as ferramentas mais eficientes.

Com isto, foi-nos aconselhada a utilização do plugin profissional WNS (White Noise Suppressor). Apesar de tudo, este plugin não se revelou eficaz pelo que a solução passou por aplicar, por cima do WNS, o reductor de ruído predefinido do Nuendo 4, DeNoiser.

Fig4. Plugins aplicados para redução do ruído de fundo

 

Versão beta: 



Blog do projecto do 3º ano de NTC no âmbito da UC de Projecto.
Pesquisar
 
Ligações
diigo library
Arquivos
blogs SAPO